Pois é 004 – Capital x Interior
Se você pudesse escolher, onde moraria? Capital ou interior? O que a capital oferece que o interior não tem? E o que o interior possibilita que a capital impede? Daphne (@dqcoelho) chamou os especialistas (ou não) Ju Lanzo (@julanzo), Rafa (@rafaelafeelings), Marcelo (@mdutras), David (@davidsqcc), Gui Dutra (@guidutraa) e Bach (@andersonbaraldo) para decidirem qual é o grande vencedor. Vem descobrir quem te representa nesse polêmico debate!
Eu sou muito team São Paulo, apesar de ser uma mariliense orgulhosa! Mas esse episódio me deixou dividida, rsrsrs!
Eu sempre morei no interior e sempre gostei. Mas de uns anos pra cá quando comecei a trabalhar com papelaria personalizada eu tenho dificuldade, tipo o caso da tinta de impressora eu acho um absurdo uma cidade de 240 mil habitantes não encontrar uma coisa tão simples e em 3 dias a kalunga entregar minha encomenda. E outra coisa é tipo só ter uma opção de loja ou de mercadoria na loja. Mas graças a Deus que temos a Internet que ajuda muito nessas horas.
Aaaah interior… tudibão! Onde a tecnologia não faz falta e a falta de ruídos sonoros fazem o tempo durar mais. rs
Mas na minha perspectiva de 17 anos no interior do sul de Minas Gerais eu cheguei a conclusão que são super avançadas as cidades de interior do estado de São Paulo.
Vcs tem asfalto, tem semáforo no interior e às vezes até MC Donalds em alguma rodovia por perto haha
Na visão da criançada (fim dos anos 90) em São Lourenço, (minha única experiência com memória do interior) é que quando a cidade tivesse asfalto, semáforo e McDonalds significa que ela é algo mais que uma simples cidade do interior haha. Aí quando olho as cidades do interior de SP eu vejo como cidades grandes do sul de minas. Tudo é uma questão de parâmetro rs
De fato é melhor seria receber salário de SP e morar no interior. rs
(Falo mais de cidades do circuito das águas do Sul de Minas)
Moro Gov Valadares/MG. Aqui tudo é perto e eu gastava uma semana para ouvir um podcast inteiro no trajeto casa-trabalho-casa antes da quarentena. Dividia um único podcast em vários “episódios”. hahahah